segunda-feira, 13 de outubro de 2025

CÂNDIDA MARIA DE ARAÚJO BEZERRA

 




CÂNDIDA MARIA DE ARAÚJO BEZERRA, natural de Natal, nascida no dia 22 de dezembro de 1943, conhecida por “CANDINHA BEZERRA”,  filha do casal MANUEL AUGUSTO BEZERRA DE ARAÚJO e MARIA OLGA BEZERRIL, esposa do ex-ministro, ex-presidente da CNI-Confederação Nacional da Indústria e  ex  Senador FERNANDO LUIZ  GONÇALVES BEZERRA, natural de SANTA CRUZ, na Mesorregião Agreste Potiguar, nascido no dia  20 de fevereiro de 1941 e irmão do ex-presidente do SINDICATO DA INDUSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE  (SINDUSCON-RN e diretor da FIERN(Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – Silvio Bezerra, Ênio Bezerra, Felipe Bezerra e Eduardo Bezerra. Candinha Bezerra, artista plástica. Musicista, compositora e também professora de piano da Escola de Música, deixou um valoroso legado no campo das artes do Estado do Rio Grande do Norte.

Em reconhecimento a sua trajetória e contribuição do acervo de arte da FIERM, em 2013, a Federação prestou uma homenagem à CANDINHA BEZERRA, dando seu nome ao Espaço Cultural da Casa da Industria, numa reverência ao trabalho por ela desenvolvido como incentivadora da cultura e das artes.

Ela teve uma infância tranquila na Praça Tamandaré, cercada de irmãos e primos e desde cedo destacou-se por sua responsabilidade, dedicação aos estudos e amor pela música. Ela também se destacou no voluntariado, ensinando música para crianças em comunidades carentes de Igapó e contribuiu decisivamente para a formação da orquestra de Igapó, criada em 1988.

Nos últimos anos, dedicou-se à fotografia cultural, retratando grupos folclóricos e manifestações populares potiguares, sempre cem sensibilidade e olhar artísticos.

CANDINHA faleceu no dia 13 de outubro de 2025

 

FONTE -  FM 96 E INTERNET



Nenhum comentário:

Postar um comentário